Sindicato organiza metalúrgicos em defesa da Previdência Social

Por Auris Sousa | 14 mar 2019

Os metalúrgicos de Osasco e região estão determinados na luta contra o desmonte da Previdência Social. Durante assembleias, os diretores têm explicado os principais pontos da proposta de reforma da Previdência e orientado os trabalhadores a já cobrar seus deputados a se colocarem contra estas mudanças.

Companheiros da Duomag estão junto do Sindicato na luta contra o desmonte da Previdência

Líder sindical Manguinha destaca os principais pontos da proposta de reforma da Previdência para os companheiros da MKS

A diretoria também tem aproveitado as assembleias para convidar as trabalhadoras para participar do debate em celebração ao Março Mulher, que vai acontecer no Metalcamp em 23 de março, num sábado, quando será discutido os impactos da violência e da reforma da Previdência na vida das mulheres.

Diretora Gleides Sodré comanda assembleia contra a reforma da Previdência na Esquadrisul e convida companheiras para participar do debate em celebração ao Março Mulher

Andamento da Reforma

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), onde a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 6/2019 da reforma da Previdência começará sua tramitação foi instalada na quarta-feira, 13. Diante disto, já na próxima terça-feira, 19, o Senado irá instalar a Comissão Especial da Reforma.

Segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, os nove integrantes do colegiado relatarão aos senadores as discussões e o andamento da proposta na Câmara e levarão sugestões do Senado. Apesar de aprovar a iniciativa, o líder do PT, senador Humberto Costa (PE), antecipou que os senadores não aceitarão um eventual relatório do colegiado como uma proposta final do Senado.

Enquanto isto, o movimento sindical organiza o “Dia Nacional de Lutas contra o fim das Aposentadorias e por uma Previdência Social Pública”para o a próxima sexta-feira, 22, quando serão realizados atos públicos, greves, paralisações e mobilizações contra o projeto da reforma da previdência do atual governo.

Veja abaixo as principais mudanças e clique aqui para acessar a proposta completa do governo na íntegra.