FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Casos de Covid-19 nas metalúrgicas da região serão assunto do 42º Ciclo de Debates; fábricas já tem 25 mortes confirmadas

Por Auris Sousa | 14 jun 2021

A falta de informação sobre a quantidade de trabalhadores infectados pela Covid-19 preocupa o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, que, até o momento, tem a confirmação de 25 mortes nas fábricas da região em decorrência da doença. É este o cenário que a pandemia e seus impactos na saúde do trabalhador metalúrgico serão abordados no 42º Ciclo de Debates, que vai acontecer em 1º julho, das 18h30 às 20h.

Para ajudar a destrinchar os impactos e direitos dos trabalhadores em tempos de pandemia, o Ciclo vai contar com a participação de especialistas que estão produzindo conhecimento sobre os aspectos da doença e já são referência no assunto. São eles: Dra. Maria Maeno, Médica e Pesquisadora da Fundacentro; Prof. Dr Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos – Fiocruz; Dra Rosângela Gaze – Médica – Fiocruz/UFRJ; Prof. Dr Eguimar Felício Chaveiro – Universidade Federal de Goiás.

Participe

Neste ano, o Ciclo vai acontecer em dois formatos. No formato virtual, pelo aplicativo Zoom e com transmissão ao vivo na página @sindmetal no Facebook. Os interessados em participar pelo Zoom, devem fazer a inscrição com antecedência pelo e-mail [email protected] ou pelo SindZap 11-9 6078-0209, para garantir vaga, já que existe limite de público.

Já no formato presencial, a capacidade também será limitada e vai respeitar o protocolo de prevenção a covid-19.

Mande sua pergunta – Interessados em fazer perguntas aos especialistas sobre a pandeia, os riscos à saúde dos trabalhadores e seus direitos, podem enviá-las com antecedência por meio de texto ou vídeo com até 30 segundos de duração para o SindZap.

“Vamos reunir de uma só vez quatro especialistas que são referências no assunto. Esta é uma grande oportunidade para trabalhadores, dirigentes sindicais e empresas obterem mais esclarecimento e tirar dúvidas sobre a pandemia e seus impactos a saúde dos trabalhadores”, enfatiza o secretário-geral do Sindicato, João Batista.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07