Campanha Salarial 2014

Categoria fecha 8% de reajuste salarial com três grupos

Por Auris Sousa | 11 nov 2014

Avanço. Graças a mobilização e pressão da categoria, na segunda-feira, 10, três grupos patronais fecharam acordos salariais que garantem 8% de reajuste salarial. Agora o Sindicato vai intensificar a pressão sobre os demais grupos para garantir, no mínimo, o mesmo percentual.

Os acordos valem para os trabalhadores dos grupos 2 (máquinas e eletroeletrônicos), 19-3 (laminação e esquadrias) e do setor de Estamparia. Os pagamentos serão feitos em duas vezes: 6,34% em janeiro e 1,56% em março.

Os acordos também incluem a valorização do piso salarial em 8% e pagamento de abono de 19%. Para as empresas do Grupo 2, o abono será pago em dezembro e janeiro. Já para as empresas de estamparia e do Grupo 19-3, em dezembro e março.

Reajuste é reflexo da organização dos metalúrgicos

A organização dos metalúrgicos da região foi decisiva para o reajuste conquistado. A mobilização, organizada pelo Sindicato e iniciada em agosto, fortaleceu a categoria e trouxe caras novas para o Sindicato. Isto porque para fortalecer a campanha salarial, os metalúrgicos da região de Osasco participaram de 16 seminários regionais, que reuniram 2 mil trabalhadores de 158 empresas.

Além disso, a categoria também pressionou os patrões por meio do mutirão de assembleias organizados pelo Sindicato, os quais aconteceram em 120 empresas e mobilizou 30 mil companheiros de empresas, como: Wap Metal, Jas, Aisin, Centigon, Alvenius, New Oldany, Jedal, Univel, Delphi, Terex, Novex, Arim, Miralux, Spaal, Cinpal, AEPI, Prodec, Belgo, Albras, ForjaFix, entre outras.

Relembre a mobilização nas portas das fábricas:

Mutirão de Itapevi

[wppa type=”slide” album=”193″][/wppa]