FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Centrais lançam frente em defesa dos trabalhadores

Por Auris Sousa | 25 maio 2016

Foi lançada na quarta-feira, 18, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Classe Trabalhadora, criada por parlamentares e centrais sindicais. O objetivo da frente é evitar a retirada de direitos dos trabalhadores e promover avanços na legislação trabalhista vigente.

O lançamento ocorreu em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, que discutiu sobre “o mundo do trabalho: desemprego, aposentadoria e discriminação”.

Entre os retrocessos temidos pelo coletivo, está o aumento de idade mínima para a aposentadoria, a possibilidade de acordos negociados por empresa suplantarem a legislação trabalhista, a ampliação da terceirização e uma série de outras pautas negativas para os trabalhadores. 

O senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da Comissão do Senado e um dos coordenadores da frente, destacou que, no total, foram listadas 57 propostas consideradas prejudiciais para os trabalhadores em tramitação no Congresso.  “A Frente Parlamentar não defende um partido, e sim uma causa”, disse. “Por isso, mais que nunca, precisamos destacar que essa iniciativa precisa sair daqui, de dentro do Congresso, para fora, para contar com a população das ruas, com atos e manifestações destas entidades que aqui se encontram, nos seus estados.” [Fonte: Agências de Notícias]

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07