Comissão Municipal da Verdade de Osasco

Comissão da Verdade divulga resultados das investigações em dezembro

Por Cristiane Alves | 27 nov 2014

A CMVO (Comissão da Verdade de Osasco) divulga os resultados da primeira fase de seus trabalhos próximo dia 8, às 15h, na Câmara Municipal. Serão detalhados os resultados das investigações, os quais foram encaminhados a CNV (Comissão Nacional da Verdade).

A CMVO foi criada pela Lei n° 4.650, de 14 de agosto de 2014, e é composta por subcomissões: Vítimas, Agentes do Estado, Entidades da Sociedade Civil, Locais, Equilíbrio Federativo, cujos grupos de trabalho investigam as graves violações cometidas pela ditadura militar no município. O presidente do Sindicato, Jorge Nazareno, é o responsável pela Subcomissão de Entidades da Sociedade Civil, a qual busca informações sobre as perseguições a sindicatos, organizações estudantis, culturais, sociedades amigos de bairros, entre outras. São os resultados dos trabalhos dessas subcomissões que compõem o relatório.

GT dos Trabalhadores – Também no dia 8 as centrais sindicais que compõem o Grupo de Trabalho 13, o GT dos Trabalhadores, ligado a CNV, entrega suas recomendações para que sejam incorporadas ao relatório final. A entrega acontece num encontro no Sindicato dos Engenheiros, na r. Genebra, 25, centro, às 9h30. A CNV apresenta o relatório final a presidenta Dilma Rousseff em 10 de dezembro.