Companheiros da Conbras recebem parte da PLR na próxima semana

Por Auris Sousa | 26 ago 2021

Os companheiros da Conbras estão satisfeitos. Isto porque na próxima segunda-feira, 30, vão receber a parcela única do acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) do primeiro semestre e a antecipação da primeira parcela do segundo semestre. A proposta foi apresentada e aprovada hoje em assembleia.

Marcelo coloca PLR em votação

O pagamento do restando da PLR, a segunda parcela, será feito em fevereiro de 2022. “A PLR deste ano na Conbras saí na mesma data que as dos acordos anteriores. Havia uma grande expectativa dos trabalhadores, que na semana que vem já terão parte do acordo em mãos”, destaca o diretor do Sindicato Marcelo Mendes.

Para o líder sindical Fábio Fabrício, o acordo fechado é fruto de “uma ótima negociação e os trabalhadores saíram mais uma vez vitoriosos”.

Fábio destaca importância da mobilização

Campanha Salarial 2021

Os trabalhadores também foram convocados para participar da assembleia geral da Campanha Salarial 2021 que acontece em 10 de setembro na sede, em Osasco, e na subsede de Taboão da Serra, a partir das 18h.

Neste ano, a luta também é pela manutenção da Convenção Coletiva. A importância desta renovação foi um dos assuntos da assembleia. O diretor Marcelo explicou a diferença entre os direitos previstos na legislação e na Convenção Coletiva de Trabalho.

“A Convenção Coletiva, negociada pelo sindicato, tem força de lei e se sobrepõe a legislação. Além de ganhos econômicos, ela tem proteção trabalhista ampliada e cláusulas sociais. Nela estão todos os direitos negociados e conquistados pelo sindicato”, explica Marcelo.

Depois da reforma trabalhista, que flexibilizou e precarizou os direitos dos trabalhadores, tornou-se ainda mais essencial lutar por uma Convenção Coletiva forte.