Companheiros da Elubel conquistam PLR sem metas

Por Auris Sousa | 01 set 2021

Os companheiros da Elubel vão passar o feriado de 7 de setembro com a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) no bolso. Isso porque na segunda-feira, 30, aprovaram proposta que prevê o pagamento da primeira parcela no dia 03 de setembro e a segunda até o dia 05 de fevereiro.

Líder sindical José Roberto coloca PLR em votação na Elubel

Neste ano, graças as negociações conduzidas pelo Sindicato, o valor não será condicionado a metas. “Graças a organização e mobilização dos trabalhadores, foi possível negociar e ajustar um acordo que, neste ano, prevê PLR sem a obrigatoriedade de metas atingidas”, conta o líder sindical José Roberto.

Isso significa que todos os trabalhadores irão receber o mesmo valor. Exceto aqueles que tem menos de um ano de registro. Estes irão receber o valor proporcional.

“A garantia da PLR é importante tanto para o trabalhador, que desfruta de uma parte do lucro também conquistado por ele, quanto para a economia regional que fica mais aquecida com mais esta renda”, avalia Alex da Força, diretor do Sindicato.