CPI da Covid-19: saiba quem são os integrantes

Por Auris Sousa | 16 abr 2021

Ao todo, 11 titulares e sete suplentes vão compor a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid-19. Os membros foram indicados pelos blocos parlamentares do Senado. O presidente e o relator da CPI ainda terão de ser escolhidos.

São Titulares:

Eduardo Braga (MDB-AM), Renan Calheiros (MDB-AL), Ciro Nogueira (PP-PI), Eduardo Girão (Podemos-CE), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Otto Alencar (PSD-BA), Omar Aziz (PSD-AM), Marcos Rogério (DEM-RO), Jorginho Mello (PL-SC), Humberto Costa (PT-PE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

São os suplentes:

Jader Barbalho (MDB-PA), Luis Carlos Heinze (PP-RS), Marcos do Val (Podemos-ES), Ângelo Coronel (PSD-BA), Zequinha Marinho (PSC-PA), Rogério Carvalho (PT-SE), Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

CPI

A Comissão investigará ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia e o colapso da saúde no estado do Amazonas no começo do ano. Também vai investigar a aplicação de recursos federais por estados e municípios no combate à pandemia.

O Senado ainda não divulgou a data de início dos trabalhos. Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor do requerimento de criação da CPI (RQS 1.371/2021), defendeu que os trabalhos comecem já na próxima quinta. “Consultei boa parte dos membros da comissão. Eles estão prontos para virem a Brasília assim que forem chamados. A possibilidade de adiamento já foi vencida pelos fatos. Creio que todos têm essa convicção”, afirmou à Agência Senado.