Crise hídrica e Trabalho Decente são pauta de encontro sobre meio ambiente

Por Auris Sousa | 01 jun 2015

Na semana do meio ambiente, o Sindicato realiza um seminário, na terça-feira, 2, para que os metalúrgicos de Osasco e região conheçam as experiências desenvolvidas na cidade de Osasco de gestão ambiental que contemplam inclusive o enfrentamento da crise hídrica.

Entre as experiências em destaque, está a criação da comissão de gestão ambiental na Meritor, composta por trabalhadores que orientam o seu olhar para o controle de resíduos, eliminação de desperdícios, entre outros critérios.

A crise hídrica também estará em pauta, incluindo as alternativas que a população pode adotar para fazer sua parte na economia de água. Por isso, será oferecida uma oficina sobre cisternas, orientada pela Secretaria de Meio Ambiente de Osasco. É uma alternativa para reter a água das chuvas e reutiliza-la para fazer os trabalhos domésticos.

Tudo isso tem relação com a luta pelo Trabalho Decente. “Um dos componentes do Trabalho é a sustentabilidade, o que quer dizer não só preservar as matas, mas também um ambiente de trabalho livre de acidentes e doenças onde exista diálogo entre trabalhadores e patrões”, explica Gilberto Almazan, diretor do Sindicato.

O seminário é aberto aos interessados. Basta se inscrever pelo tel. (11) 3651-7200 (r. 7223).