Curitiba: Metalúrgico da Renault iniciam greve contra mais de 700 demissões

Por Auris Sousa | 22 jul 2020

Contra a postura da empresa de demitir 750 trabalhadores, os metalúrgicos da Renault, em Curitiba, entram nesta quarta-feira, 22, em greve por tempo indeterminado. A decisão pela paralisação foi tomada na terça, 21, durante assembleia na frente da fábrica.

Luta é por emprego e renda, é contra demissão

Enquanto a empresa não voltar a negociar com o Sindicato para reverter a situação a mobilização vai continuar.

“Queremos deixar nosso repúdio pela forma que esta empresa está agindo mesmo recebendo incentivos fiscais do governo do estado para gerar e também manter empregos. Infelizmente não é o que a direção atual desta planta está pensando”, ressalta o presidente do SMC (Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba), Sérgio Butka.

Butka ainda lembra “que os trabalhadores continuarão lutando para que se consiga uma relação capital/trabalho mais harmoniosa”.

Clique aqui e saiba mais sobre a luta dos companheiros. [Fonte: SMC]