Dirigentes da Força Sindical intensificam luta pela correção do FGTS

Por Auris Sousa | 09 jun 2021

A Força Sindical realizou, nesta terça-feira, 8, uma reunião com os membros da Direção Nacional e da Executiva Nacional, da Central, para discutir, entre outros assuntos, informações sobre processos do FGTS.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, ressaltou que garantir aos trabalhadores valores retroativos referentes ao rendimento do FGTS é uma segurança financeira a mais e muito bem-vinda neste momento de pandemia, indefinições políticas e crise econômica. “Estamos intensificando a luta sobre este direito”, afirmou. Durante a reunião foi apresentado um aplicativo para ajudar nas ações da correção do FGTS.

Dirigentes da Força Sindical debatem estratégias de luta pela correção do FGTS [Foto: Reprodução FS]

Vale lembrar que o STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu a votação da matéria prevista para 13 de maio. O Deputado federal e presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, falou da reunião de dirigentes da Força e da CUT, na última semana, com o relator da matéria, ministro Luis Roberto Baroso. “A reunião foi produtiva e saímos com a expectativa da votação acontecer no segundo semestre”, definiu.

O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna) lembrou que os trabalhadores somente conseguiriam êxito na luta se manterem e fortalecerem a unidade de ação das centrais sindicais.

O 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite (Serginho), destacou o debate em torno da Agenda Legislativa das Centrais Sindicais que contem itens de interesse dos trabalhadores.

Durante a reunião, foram dados informes sobre a Conferência Internacional da OIT, que acontece entre 13 e 19 de junho.

O presidente da Força Sindical finalizou o encontro ressaltando a importância de uma agenda da classe trabalhadora visando às eleições de 2022. A próxima reunião está marcada para o dia 8 de julho.