Enquete: 94% não votam em quem aprovar reforma da Previdência

Por Cristiane Alves | 30 jan 2018

Na retomada das atividades do Congresso, o governo Temer pretende dar prioridade total a aprovação da Reforma Previdência. A votação está marcada para 19 de fevereiro. O governo planeja convencer o maior número de deputados para colocar o projeto em votação, mesmo que ainda tenha de fazer concessões no texto, que cria uma idade mínima, aumenta o tempo de contribuição e muda a fórmula de cálculo do benefício.

Enquete reforça o descontentamento dos trabalhadores com a reforma

Porém, os deputados que aprovarem a reforma podem ter certeza: não contarão com o voto dos trabalhadores. É o que mostra enquete realizada pelo Sindmetal, em que 94% dos participantes responderam “Não” a pergunta: Em 2018, você pretende votar nos deputados que votarem pela a reforma da Previdência?

Nas redes sociais, os metalúrgicos de Osasco e região não se limitaram a votar, também aproveitaram para desabafar. “Não voto. E acho que nós da classe trabalhadora não deveríamos votar nesses deputados, que, em vez de proteger e garantir nossos direitos, faz é tirá-los de nós”, disse um companheiro da Marksell. Outros companheiros revelaram a tendência de votar branco ou nulo, tamanha a descrença na política. “Sempre votei nulo com muita consciência e vou continuar”, afirmou um trabalhador da Engretecnica.

Porém, o governo Temer continua a ignorar a vontade popular, pintando um cenário que é verdadeiro somente para a elite empresarial e financeira que irá ganhar muito se a reforma da Previdência for aprovada. “Conseguimos fazer uma comunicação com a população, esclarecendo o que é a reforma da Previdência”, afirmou o presidente em entrevista a rádio bandeirantes, na segunda-feira, 29.

Vamos aumentar a pressão. Só com luta podemos derrubar essa proposta. Participe! Use também as redes sociais dos deputados e senadores para manifestar seu descontentamento e deixar claro: se votar, não volta. [Foto: Tatiane Cuco]