Festas do 1º de Maio terão reflexão, shows e sorteios

Por Auris Sousa | 29 abr 2014

Osasquenses terão shows em comemoração ao 1º de Maio

Clima de festa, reflexão e luta vão marcar as festividades do 1º de maio (Dia do Trabalhador). Neste ano, o leque de opções para celebrar a data é maior, e os trabalhadores poderão escolher o melhor lugar para comemorar e refletir sobre o Brasil que sonha e quer.

Por isso que durante os shows as principais bandeiras de luta das centrais sindicais e da classe trabalhadora devem ser lembradas. Entre elas estão: o fim fator previdenciário; a redução da jornada de trabalho para 40 horas, sem redução dos salários; fim das terceirizações; igualdade de oportunidade para homens e mulheres; continuação da valorização do salário mínimo; combate a demissão imotivada; valorização das aposentadorias.

O momento também será perfeito para que os brasileiros reflitam sobre os 50 anos do golpe militar. Isto porque os trabalhadores, inclusive os de Osasco, tiveram papéis importantes no processo histórico para a construção de uma sociedade mais justa. “É momento também de pensarmos num país melhor, com mais emprego, com trabalho decente, com mais igualdade social”, defende o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.

Osasco terá shows com artistas consagrados

Com apoio dos sindicatos de Osasco, neste ano, a cidade vai fazer bonito no Dia do Trabalhador. O Estádio da Vila Yolanda foi o local escolhido para a grande festa, que começa às 11h. Michel Teló, Paula Fernandes, Fernando & Sorocaba, Gustavo Lima, Sorriso Maroto estão entre os artistas que vão animar os osasquenses. A entrada é gratuita.

O grande show faz parte da primeira edição da Semana do Trabalhador, que inclui o ato em memória às vítimas de acidentes de trabalho (leia na p. 4), corrida do trabalhador, debate sobre trabalho decente e Feirão do Emprego.

Santana de Parnaíba – Na 18ª edição da Festa do Trabalhador, Santana de Parnaíba aposta na apresentação de artistas locais para animar os trabalhadores. Os shows vão acontecer em seis bairros da cidade (veja abaixo), com programação especial e sorteios de tablets, TV´s de LCD, bicicletas e uma moto Zero Km.

Itapevi – Já os itapevienses curtirão a tarde de quinta ao som de Netinho de Paula, e das bandas Restart, Os de Paula e Djavú. Os shows acontecerão a partir das 14h no Centro Municipal de Eventos Jaci, Suburbano. Mas a partir das 13h, quem for ao local vai poder desfrutar de diversos serviços, como: emissão de carteira de trabalho, cadastro para vagas de emprego (manual e online), esmaltação de unha, teste rápido de HIV/AIDS e ginástica aeróbica.

Força Sindical vai sortear 19 carros Zero Km

Na Praça Campo de Bagatelle, Zona Norte de São Paulo, o 1º de Maio será marcado com uma enorme infraestrutura, com apresentações de grandes nomes da música brasileira, entre eles Michel Teló, Latino, Fernando & Sorocaba, Edson & Hudson, Pixote, Paula Fernandes. Os shows começam às 7h e seguem até às 16h.

Os companheiros e companheiras que estiverem presentes no local poderão concorrer ainda a um carro Hyundai HB20 Zero Km. Ao todos, serão sorteados 19. Para concorrer, basta preencher à mão um cupom e depositar em uma das urnas no dia do evento. Eles podem ser retirados na sede do Sindicato. Cada sócio tem direito a três cupons.

Com o tema “Avançar na democracia com desenvolvimento social”, o ato também é um convite para os brasileiros refletirem sobre a importância da data. “Lutamos por um país com mais direitos e por respeito aos direitos dos trabalhadores. É por isso que insistimos na pauta trabalhista, que só trará benefícios à sociedade”, divulgou em nota o presidente da Força Sindical, Miguel Torres.