FIQUE SÓCIO!

Galeria de Fotos
COMPARTILHAR

Companheiros da Mecano Fabril protestam contra atraso nos salários

Por Mamuths | 01 fev 2018

Fartos de esperarem pela regularização do pagamento dos seus salários, os companheiros da Mecano Fabril, em Osasco, protestaram na segunda-feira, 17, em frente ao MPT (Ministério Público do Trabalho). Os companheiros estão em greve contra a falta de pagamento desde agosto. O atraso do 13º salário e das férias também motivaram o protesto.

Os trabalhadores seguiram do Sindicato até o MPT com placas e faixas nas mãos. Eles estão com os salários atrasados há quatro meses. “Estou decepcionado com a Justiça deste país. Aqui se faz o que quer. Estou triste com o andamento das coisas, com a indiferença. Temos colegas que estão perdendo o apartamento. É muito triste”, desabafou um companheiro.

Desde agosto os companheiros lutam junto ao Sindicato para que os salários sejam regularizados. Uma audiência de conciliação já aconteceu no TRT-SP (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região), mas não teve conciliação. Para piorar a situação, a empresa tem se utilizado de trabalhadores terceiros para operar as máquinas.

“A gente entende esta postura da empresa como um crime contra a organização do trabalhador. A nossa greve é para reivindicar aquilo que já é direito do trabalhador, não queremos nada a mais: só que a empresa cumpra com suas responsabilidades”, enfatizou o diretor do Sindicato Gilberto Almazan.

Como já existe uma ação judicial contra a Mecano Fabril em curso, movida pelos trabalhadores, o MPT não tem como abrir uma outra ação. No entanto, o procurador João Filipe Moreira Lacerda Sabino orientou o Sindicato e os trabalhadores a tentarem uma nova conciliação no TRT. “O Sindicato pode entrar com uma uma [ação] cautelar pedindo a disponibilidade de bens [do dono da empresa], reservar para eventualmente satisfazer o resultado final do processo”, aconselhou.

Unidade – Para o Sindicato e os trabalhadores, que estão com as contas vencidas, a mobilização e disponibilidade de luta são as únicas garantias. “Amanhã [terça-feira], em assembleia, vamos analisar e tomar um encaminhamento para a nossa luta”, finalizou Gilberto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios Marcados com *