FIQUE SÓCIO!

Greve
COMPARTILHAR

Greve geral foi a maior em 30 anos na região

Por Diario Regiao | 28 abr 2017

Em termos de mobilização, a greve geral convocada por sindicatos de trabalhadores de várias categorias, nesta sexta-feira, contras as reformas Trabalhista e Previdenciária do governo do presidente Michel Temer, foi a maior registrada em Osasco e região nos últimos 30 anos. Quem faz essa avaliação é Jorge Nazareno, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região, uma das entidades que esteve à frente do movimento.

Greve (Foto: Luciano Benazzi)

“Fechamos o comércio, as fábricas e paramos os transportes, incluindo ônibus e os trens”, afirmou ele.  “Uma greve geral, como essa, na região, só se compara às realizadas no início dos anos 80”, completou.

Além dos metalúrgicos, aderiram à greve – com paralisações parciais – bancários, comerciários, frentistas, técnicos judiciários e professores das redes públicas e particular. Em ato no Largo de Osasco e depois caminhada pelo Centro, o movimento fechou as lojas do Calçadão da rua Antônio Agu por cerca de 2 horas.  Já as greves com maiores extensões foram as do transporte público. Os trens, incluindo das linhas 8 e 9, que atendem a região e transportam, juntas, 1 milhão de pessoas por dia, deixaram de circular à zero hora e, até o fechamento desta edição, o funcionamento ainda era parcial em todo o sistema. Já os ônibus deixaram de transportar passageiros a partir das primeiras horas da manhã. Parte da frota não saiu das garagens.  Além disso, cerca de 60 ficaram “retidos”, pelos manifestantes, no Largo de Osasco e também na rua Primitiva Vianco. Depois, foram recolhidos às garantes. Mas voltaram a circular ainda no final da tarde de ontem. [Fonte: Diário da Região]

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07