Live destaca a força do trabalho em rede na luta pela inclusão

Por Auris Sousa | 24 set 2021

“Movimentos pela inclusão: a força do trabalho em rede na luta pelos direitos das pessoas com deficiência”, foi o tema da Live do Espaço da Cidadania e seus parceiros pela inclusão que acontece na quarta-feira, 22. A atividade marcou o Dia da Luta Nacional das Pessoas com Deficiência, celebrado em 21 de setembro.

Na Live, três movimentos compartilharam experiências que mostraram a força do trabalho em rede na luta pela inclusão da pessoa com deficiência. Um deles, tem atuação em Carapicuíba. Trata-se do Grupo de Mães de PcD de Carapicuíba, representado por Simone Alves.

Militantes compartilham como é feito o trabalho em rede pela inclusão

Ela explicou que o grupo de mães movimenta Carapicuíba para conquistar condições melhores de vida para pessoas com deficiências do município. “Nosso grupo cresceu muito na questão de mobilizar a cidade para ter um olhar voltado para as pessoas com deficiência nas questões de políticas públicas. Já colecionamos avanços e resultados, além disso já somos conhecidos no município”, explicou.

Um dos avanços, segundo Simone, é a visibilidade dada as pessoas com deficiência, seus cuidadores e familiares. Leusa Borges também falou sobre o trabalho da Rede PcD Bahia, e Carlos Aparício Clemente, fez um resgate do trabalho do Espaço da Cidadania, com destaque para inclusão de trabalhadores com deficiência nas metalúrgicas de Osasco e região.