Live discute “mulher negra no mercado de trabalho”

Por Auris Sousa | 14 maio 2021

Após 133 anos da abolição da escravatura, os negros ainda não alcançaram igualdade de oportunidades e ainda sofrem com o racismo institucionalizado. E esta realidade, sobretudo no mercado de trabalho, é ainda mais severa para as mulheres negras. Foi sobre esta questão que a Live Sindmetal tratou na quinta-feira, 13.

Com mediação da diretora Etelvina Guimarães, a Live contou com um debate rico em conteúdo e dados aprestados pela diretora do Sindicato Creusa de Oliveira; pela  vice-presidente (licenciada) do Sindicato, Monica Veloso, que é secretária de Políticas para Mulheres e Promoção da Diversidade de Osasco; por Yara Pereira, diretora Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo; e por Amanda França, secretária de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Osasco.

A Live foi uma iniciativa da Comissão de Gênero e Raça do Sindicato, formada pelos diretores Bruno, Etelvina Guimarães, Everaldo e o assessor Valdemir (Manguinha).

Assista a Live