Lula encerra ato na Paulista com críticas as reformas

Por Auris Sousa | 16 mar 2017

Durante encerramento de ato na Avenida Paulista contra as reformas trabalhista e da Previdência, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou que o atual governo empurrou “goela abaixo do povo brasileiro uma reforma que vai impedir a aposentadoria de milhões”. O projeto, continuou Lula, deixa “cada vez mais claro que o golpe dado neste país não foi apenas contra a Dilma e os partidos de esquerda, foi para colocar um cidadão sem nenhuma legitimidade para acabar com as conquistas sociais do povo”.

Lula motivou ainda mais a luta dos trabalhadores contra a quaisquer retiradas de direitos

Lula também lembrou que “mesmo sem legitimidade, ele (Temer) construiu uma ampla base política no Congresso Nacional. Uma base obstinada em proibir que milhões de brasileiros se aposentem”, ao convocar a população a ocupar ainda mais as ruas, pressionar os parlamentares e resistir na defesa de seu direito à aposentadoria e à dignidade das condições de trabalho.

A pressão não pode parar, por isso o Sindicato convoca todos os companheiros para participar das manifestações nas fábricas, nas ruas, nas redes sociais, porque é preciso pressionar os parlamentares a votarem contra estas reformas que, se aprovadas, atrasarão a vida de todos os trabalhadores. Acesse aqui os contatos dos deputados eleitos por São Paulo e mostrem a eles qual é o seu posicionamento diante destes retrocessos.

Em 30 de março, participe também do Encontro Igualdade de Oportunidades, no qual o Sindicato vai debater os prejuízos que o projeto de reforma da Previdência vai provocar para as mulheres trabalhadoras. A discussão vai acontecer a partir das 18h30, na sede. Inscreva-se até 28 de março pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3651-7200.  [Foto: Ricardo Stuckert]