Mais de mil trabalhadores tomam as ruas de Osasco em Dia Nacional de Protesto

Por Auris Sousa | 29 maio 2015

As ruas de Osasco amanheceram ocupadas pelos mais de mil trabalhadores de diversas categorias que saíram em passeata do Jardim Rochdale, às margens da rodovia Castelo Branco, e seguiram pelas avenidas Maria Campos, dos Autonomistas. D. Primitiva Vianco chegando ao Largo de Osasco, onde realizaram um ato, junto com o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto).

Ato reuniu trabalhadores de diversas categorias

O protesto reuniu metalúrgicos, comerciários, gráficos, frentistas e outras categorias, contra o projeto de lei das terceirizações nas atividades fins, o ajuste fiscal, a corrupção e pela ampliação dos recursos destinados ao programa Minha Casa, Minha Vida. “Temos de lutar insistentemente para que a gente possa revogar e minimizar os prejuízos das medidas provisórias do ajuste fiscal sobre os trabalhadores”, avaliou o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.

A pressão vai continuar, já que o projeto de terceirização tramita no Senado e é uma séria ameaça aos direitos dos trabalhadores, já que permite a terceirização das atividades fins. “Temos de ampliar as manifestações nacionalmente contra esses ataques aos direitos dos trabalhadores por um Congresso que retrocedeu, que tem pouca representação dos trabalhadores, que faz uma reforma política que piorou a o quadro de representação da população”, avalia Jorge Nazareno.