Greve de Osasco - 50 anos

Metalúrgicos da Instrumente em greve por refeição

Por Auris Sousa | 28 ago 2015

Os companheiros da Instrumente, em Taboão da Serra, querem dar um fim na marmita e para isso apostam na mobilização. Prova disso é que estão em greve desde quarta-feira, 27. A luta é para que a empresa forneça refeição diária.

A reivindicação dos metalúrgicos é pauta antiga. Os companheiros estão indignados sobretudo porque a mesma empresa que nega um prato de comida a seus trabalhadores, mas oferece este mesmo direito para os trabalhadores de outras unidades, pertencentes ao grupo.

Além do fornecimento da refeição, os companheiros pedem abertura de discussão para os critérios de fornecimento da cesta básica. Mas em reunião nesta sexta-feira, 28, a empresa respondeu que a regra é clara e indiscutível. Os trabalhadores também vão batalhar pelo convênio, plano de cargos e salários, entre outros itens.

“Os metalúrgicos estão bem mobilizados, têm clareza de suas necessidades e direitos”, enfatiza o diretor do Sindicato Everaldo dos Santos.