Metalúrgicos da Jas estão com a PLR garantida

Por Auris Sousa | 26 ago 2021

Os companheiros da Jas, em Barueri, estão com a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) garantida e a assembleia realizada nesta quinta-feira, 26, confirmou isso. O diretor do Sindicato Everaldo dos Santos explica que avançou as negociações e, seguindo determinação da Justiça, a empresa fez a proposta que foi aprovada pelo conjunto dos trabalhadores.

A Jas faz parte do Grupo Siamfesp, que, entre outros pontos, foi obrigado pelo Tribunal a negociar e estabelecer PLR para os trabalhadores. O diretor Everaldo destaca a postura da empresa que, imediatamente, retomou as discussões com o Sindicato. “Seguindo, inclusive, as orientações do Tribunal e para garantir direito liquido para os trabalhadores. Já não era sem tempo de conseguirmos retomar as negociações coletiva da data base para deixar estes trabalhadores num patamar de igualdade de direitos com os demais”, destaca Everaldo.

Companheiros da Jas em assembleia sobre PLR

Campanha Salarial 2021

Durante a assembleia, os companheiros também receberam informações importantes relacionadas a Campanha Salarial deste ano e foram convocados para participar de assembleia geral, que acontece em 10 de setembro na sede do Sindicato, em Osasco, e simultaneamente na subsede de Taboão da Serra, a partir das 18h.

O diretor Everaldo destaca a importância de a categoria participar, principalmente os companheiros que trabalham em empresas filiadas aos grupos patronais que não têm acordo referendado. “Se faz extremamente necessário a participação deles. Isto porque o governo de forma descabida e equivocada tem editado medidas provisórias e avança no Congresso pautas contra os direitos da classe trabalhadora. Para impedir retrocessos, é importante a assinatura dos acordos, que se sobrepõe ao legislado”, explica.

Everaldo ainda destaca que: “o momento é de luta pela garantia de direitos e somente a unidade da classe trabalhadora pode superar essas dificuldades”.