Campanha Salarial

Metalúrgicos da região aprovam pauta de reivindicações

Por Auris Sousa | 13 set 2021

Na sede, companheiros aprovam pauta de reivindicações

Em assembleia geral, os metalúrgicos de Osasco e região aprovaram na sexta-feira, 10, a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2021 e mobilização permanente até a sua aprovação. A pauta, composta de 188 itens, foi entregue nesta segunda-feira, 13, aos grupos patronais, para que as negociações sejam iniciadas.

Entre os principais itens reivindicados, estão reposição das perdas pelo INPC, aumento real, renovação das Convenções Coletivas de Trabalho, entre outros. Vale destacar também a inclusão de novas cláusulas na Convenção, como vale-gás, abono home-office e comunicação covid-19.

Assembleia em Taboão da Serra também aprovou pauta de reivindicações

“A organização dos trabalhadores é essencial para que tenhamos sucesso nas negociações. Para intensificar a mobilização nas portas das fábricas, nos próximos dias teremos mais assembleia e seminários na sede e subsedes, e contamos a participação de toda categoria”, já convoca o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan.

Os trabalhadores presentes na sede e Subsede de Taboão já demonstraram disposição de luta ao atenderem a convocação da diretoria para a assembleia que aconteceu na sede do Sindicato, em Osasco, e, simultaneamente, na Subsede de Taboão da Serra. “Sempre faço questão de participar porque precisamos defender os nossos interesses”, destacou um companheiro da Rossini.

Com data-base em 1º de novembro, a Campanha Salarial 2021 é unificada com os demais sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos, representando em torno de 750 mil metalúrgicos no Estado de SP.