Campanha Salarial 2012

Metalúrgicos de Osasco e região aprovam 8% de reajuste para Fundição e autopeças

Por Cristiane Alves | 27 out 2012

Os metalúrgicos da região de Osasco aprovaram em assembleia a proposta feita pelos grupos patronais Fundição e autopeças (grupo 3) de 8% de reajuste salarial e renovação de todas as Cláusulas da Convenção Coletiva. A assembleia aconteceu na manhã deste sábado, 27, na sede do Sindicato, em Osasco.

Os 8% de reajuste incluem reposição da inflação e aumento real, mais abono de 20%, a ser pago em três parcelas para os trabalhadores do setor de Fundição, e em duas para os de autopeças.

Entre as cláusulas renovadas estão direitos fundamentais, como estabilidade para vítimas de acidentes e doenças ocupacionais, licença maternidade e outras garantias.

Acordo é referência

As propostas aprovadas com os grupos Fundição e 3 servem agora de referência para as negociações com os demais sindicatos patronais. O percentual de 8% é uma base. “Se os demais grupos não chegarem nisso, vamos fazer negociação por empresa e, se precisar, greve”, afirmou o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.

O prazo para que os demais grupos patronais apresentem suas propostas é até o final da próxima semana. Depois disso, a categoria pode partir para a luta por empresas.

Chapa 1 aprovada

Ao final da assembleia, o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno, apresentou os companheiros e companheiras da Chapa 1, única chapa inscrita para as eleições da diretoria do Sindicato, que acontecem nos dias 7 e 8 de novembro.