Metalúrgicos de Osasco e região participam do Dia do Basta

Por Cristiane Alves | 10 ago 2018

Trabalhadores da Meritor dizem “Basta!” ao desemprego e a retirada de direitos

A sexta-feira, 10, começou com protestos nas portas de empresas da região de Osasco, já que os metalúrgicos participam do Dia do Basta, organizado pelas centrais sindicais. Uma das empresas a ter protesto foi a Meritor, em Osasco, onde o Sindicato alertou aos trabalhadores: só unidade e a pressão dos trabalhadores pode barrar o rolo compressor do governo e dos empresários que retiram direitos, arrocham a renda e não agem para combater o desemprego.

Depois das assembleias nas portas de fábrica, os diretores do nosso Sindicato participaram do ato na avenida Paulista, em frente à Fiesp.

Mônica Veloso, vice-presidente do nosso Sindicato e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) chamou a atenção para a importância do voto para reverter a situação. “Temos de fazer com que o país volte para a rota da inclusão, da justiça e da democracia. E nós temos de fazer isso no dia 7 de outubro, elegendo um presidente e deputados comprometidos com o desenvolvimento e a democracia. Para isso, temos de fazer com que a classe trabalhadora seja realmente representada”, defendeu.

Miguel Torres, presidente interino da Força Sindical e presidente do Sindicato e da CNTM, explicou à população os motivos deste dia de luta. “Não dá para aguentar o alto índice de desemprego, a corrupção na política e ver tanta gente na rua da amargura”, diz Miguel Torres, que também enfatizou a importância das eleições, de termos candidatos comprometidos com os trabalhadores e de não reeleger os traidores, os que votaram a favor da reforma trabalhista. “Só assim iremos dar uma virada e fazer o Brasil voltar a crescer e a gerar emprego”.