FIQUE SÓCIO!

Press Releases
COMPARTILHAR

Mobilização chega a metalúrgicas de Itapevi e Taboão nesta 3ª feira

Por Auris Sousa | 29 set 2014

Os metalúrgicos de Taboão da Serra e de Itapevi amanhecem mobilizados nesta terça-feira, 30, para pressionar as negociações com os grupos patronais. As manifestações acontecem em fábricas como Cinpal, Miralux, Spaal, MKS, Forjafix, AEPI, entre outras. 

Essa é a terceira semana de manifestações da categoria, que tem data-base em 1º de novembro e participa da Campanha Salarial unificada, organizada pela Federação dos Metalúrgicos da Força Sindical. Só na região de Osasco até a semana passada já eram cerca de 16 mil mobilizados. 

Além das assembleias, todos os sábados, os trabalhadores se reúnem no Sindicato. “Estamos trabalhando a mobilização. Os trabalhadores estão preparados. Se não houver avanços nas negociações, estamos preparados inclusive para greve”, avisa o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno. 

A categoria reivindica aumento real e ampliação de direitos, incluindo valorização do piso salarial, estabilidade para delegados sindicais, fim das terceirizações, redução da jornada para 40 horas semanais, entre outros. 

A Campanha Salarial reúne 52 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, que representa cerca de 700 mil trabalhadores. 

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07