Campanha Salarial 2012

Mutirão de assembleias em Jandira reforça luta da categoria por aumento real

Por Auris Sousa | 25 out 2012

Os metalúrgicos da região de Jandira fizeram manifestação nesta quinta-feira, 25, por aumento real na campanha salarial. A categoria espera uma proposta de reajuste por parte dos grupos patronais nos próximos dias, caso contrário, vai decretar greve.

O ato de hoje reforça a mobilização dos companheiros das demais regiões, localizadas na base do Sindicato. Com o mutirão de assembleias, a estratégia do Sindicato é manter a categoria mobilizada para pressionar os patrões nesta reta final das negociações.

Participaram da manifestação desta quinta os metalúrgicos de diversas empresas, entre elas Budai, São Raphael, Prodec, M.K.S e Jaragua. “A luta é de todos, temos que nos unir e seguirmos pelo mesmo caminho”, avaliou um companheiro da Budai.

Um metalúrgico da São Raphael avaliou que os mutirões colaboram para a categoria mostrar para os patrões a força dos trabalhadores. “A união da nossa força é essencial para a campanha, porque sem pressão mão teremos aumento nenhum”, defendeu.

É essa disposição que colabora para os patrões reconhecerem o valor dos trabalhadores. “Temos que lutar pelo aumento, porque vamos depender dele o ano todo. Somos os principais responsáveis pelo lucro da empresa e temos que exigir a nossa parte”, disse um trabalhador da Prodec.

Dia decisivo – No sábado, 27, às 10h, a categoria terá assembleia geral para avaliar a conduta dos grupos patronais e dar um direcionamento para a campanha salarial. Além do aumento real, o diretor do Sindicato Antonio Pina explicou  a importância da renovação da Convenção Coletiva. “Nesta campanha também está em jogo a nossa Convenção, temos que lutar pela renovação dela, porque sem este instrumento estaremos desprotegidos”, enfatizou.

[wppa type=”slide” album=”34″][/wppa]