FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Companheiros da Politampas se mobilizam para conquistar reajuste salarial

Por Bianca Silva | 26 jan 2022

TAGS

Os companheiros da Politampas estão em estado de greve por reajuste salarial e a renovação da convenção coletiva. A decisão foi tomada nesta quarta-feira, 26, em assembleia realizada em frente á fábrica.

A disposição de luta dos trabalhadores não é recente. O diretor do Sindicato Carlos Eduardo (Garrafa) conta que eles já deram exemplo de mobilização, quando no ano passado, se aproximaram ao sindicato e conquistaram, além do reajuste retroativo, mais quatro itens da pauta. “Graças à mobilização junto ao sindicato”, lembra ele. 

Dirtor Garrafa mobiliza companheiros da Politampas por direitos

Vale ressaltar que a Politampas faz parte do Siamfesp que, durante a Campanha Salarial não negociou com a Federação dos Metalúrgicos de São Paulo. Por isso que desde novembro o Sindicato tem buscado negociação direto com as empresas deste e outros grupos, como o 10. 

Faça como os metalúrgicos da Politampas, se você ainda não teve o reajuste salarial, procure o Sindicato para lutarmos por este direito. “Os trabalhadores têm que entender que não existe saída individual para ninguém, só com a força coletiva que se obtém o êxito”.

[Edição: Auris Sousa]

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07