FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Conclat acontece nesta quinta; Sindicato encaminha proposta 

Por Auris Sousa | 05 abr 2022

Com o slogan “Emprego, Direitos, Democracia e Vida”, acontece na próxima quinta-feira, 7, a Conclat (Conferência Nacional da Classe Trabalhadora), em São Paulo. Durante o evento, que será no formato híbrido (online e presencial), as Centrais Sindicais vão apresentar o documento que será entregue aos candidatos à presidência do Brasil. 

Na quarta, 30, em reunião na sede do Dieese, dirigentes Força Sindical, CUT, UGT, Nova Central, CTB, CSB, Intersindicais e Pública entregaram as emendas da Pauta da Classe Trabalhadora, com reivindicações e preocupações do movimento sindical de todo o país. 

“Incorporamos reivindicações, que chegaram de sindicatos filiados às Centrais. Nós demos um prazo para que cada entidade apresentasse suas emendas e todas incluíram mais itens no documento”, conta João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força. 

Em reunião, representantes das centrais concluem documento da Conclat

Propostas do Sindicato 

Para ampliar e fortalecer a luta contra os acidentes de trabalho, o Sindicato propôs, entre outros pontos, a inclusão do “fortalecimento da função de fiscalização e prevenção de acidentes do trabalho”, por meio de concursos públicos para a contratação destes profissionais, para compor a pauta da Conclat.  

Para isso, a entidade elaborou dois documentos que foram enviados à Força Sindical. Um deles em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região.  

Acompanhe: A Conclat terá transmissão ao vivo pela TVT (TV dos Trabalhadores) e também pelas redes sociais das Centrais e Sindicatos filiados. Acompanhe no Facebook do Sindicato (@sinemtal), a partir das 10h.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #05