Claudio Magrão

Campanha Salarial e Reforma Trabalhista

Por Claudio Magrão - Secretário Geral da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo 14 nov 2018

Ao completar um ano de existência, a Reforma Trabalhista feita pelo Governo Temer demonstrou ter sido mais um desastre apenas para os trabalhadores. Com a promessa de criar milhões de novos postos de trabalho, a nova Lei não proporcionou nada disso e nada mais fez do que precarizar direitos e retirar garantias dos que geram riquezas neste país.

Na verdade, a Reforma Trabalhista só veio para tentar enfraquecer o Movimento Sindical através do fim do Imposto Sindical.  No entanto, para os sindicatos que sempre estiveram ao lado e juntos com sua categoria, isso não foi suficiente. Um crescente movimento de conscientização tem trazido cada vez mais sócios para seus sindicatos e isso tem garantido o fortalecimento daquelas entidades que, de fato, representam seus trabalhadores.

Neste primeiro aniversário de Reforma Trabalhista, também estamos fechando mais uma Campanha Salarial para a categoria metalúrgica do Estado de São Paulo e já podemos dizer que, mais uma vez, saímos vitoriosos e fortalecidos para o que virá pela frente. Mais do que o Reajuste Salarial com aumento real, temos conseguido o principal, que é garantir nossa Convenção Coletiva para a categoria.

Como sempre iremos em frente sabendo das inúmeras dificuldades e desafios que a classe trabalhadora ainda terá de enfrentar. A única certeza que temos é a de nossa disposição para continuarmos na luta pelos nossos direitos e pela qualidade de vida cada vez melhor aos trabalhadores. Esta disposição e a permanente mobilização nos garantirá vitórias mesmo nestes difíceis tempos de recessão econômica e retrocesso político.

Claudio Magrão

Secretário Geral da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo