Gilberto Almazan

Fortalecer mobilização por aumento e direitos

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 28 set 2021

Na sexta-feira, 24, em Assembleia Geral de Campanha Salarial, os metalúrgicos do ABC aprovaram reajuste de 10,42% (reposição da inflação). A luta não foi fácil, tanto que o acordo foi fechado quase um mês depois da data-base dos companheiros que ocorre em 1º de setembro.

O percentual conquistado servirá como parâmetro para a nossa Campanha Salarial. Mas está longe de já estar garantido. Apesar dos sindicatos patronais serem os mesmos, por aqui as empresas filiadas a eles, além de estarem em outras regiões, vivem outras realidades. Então, assim como os companheiros do ABC, teremos que intensificar a nossa mobilização. Isso já podemos fazer no mutirão de assembleias e seminários regionais.

Na semana passada, mais de 5 mil trabalhadores foram mobilizados no mutirão de assembleias que passou pelas fábricas de Osasco, Jandira e Itapevi. Até o final do mutirão, este número tem que ser ainda mais expressivo. A participação nos seminários também é importante. Toda articulação dos trabalhadores reflete nas mesas de negociação e torna a comissão da Campanha Salarial ainda mais forte para cobrar propostas à altura do quanto contribuímos com as indústrias.

Por isso, companheiros e companheiras, estejam atentos ao chamado do Sindicato, e vamos juntos fortalecer a mobilização nesta Campanha por aumento salarial e direitos.  Juntos podemos mais, e juntos somos mais fortes.