Gilberto Almazan

Sindicato está de olho nas ações do FGTS

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 11 maio 2021

O julgamento sobre a revisão do FGTS pelo STF (Supremo Tribunal Federal) deu o que falar nos últimos dias. Não foram poucos companheiros que entraram em contato pelo SindZap, ouvidoria e jurídico do Sindicato para ter informações a respeito. Mas teve muitos que, de forma ingênua, deram atenção para falsas promessas e até replicaram nas fábricas.

Este Sindicato reconhece:  nada mais justo que o trabalhador tenha o FGTS remunerado de forma digna. Por isso que há quase oito anos entramos, junto com a Força Sindical,  com uma ação coletiva pelo recálculo do Fundo.

Exigir nossos direitos é essencial, é fundamental. Mas, atenção, é preciso esperar a decisão do STF. Isso porque, neste momento, todas ações sobre este assunto, inclusive a movida por nós, estão suspensas, aguardando justamente esta decisão. Logo, não adianta se desesperar, iniciar uma corrida desnecessária.

Portanto companheiros, eu repito: não caiam em falsas promessas, porque ninguém sabe qual será a decisão do Supremo. Os ministros podem negar a mudança no índice. Se mudarem, adotando o da inflação, por exemplo, não se sabe a partir de quando será. Também não há previsão de quem pode ser beneficiado.

Este Sindicato está na luta por um julgamento favorável e que faça justiça aos trabalhadores. Além disso, estamos atentos a todas pautas a respeito e pedimos que cada companheiro e companheira tenha atenção para não cair em boatos e, em caso de dúvidas, procurar o Sindicato.