Jorge Nazareno

Sindicato forte é trabalhador unido

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 13 out 2020

Semana passada iniciamos as negociações com o setor de autopeças. Deixamos claro na mesa que não queremos discutir retirada de direitos e que a nossa Campanha é pela valorização das nossas conquistas.

Você, trabalhador, tem um papel fundamental nesse processo de negociação: participe do mutirão de assembleias, das diversas atividades relacionadas a Campanha. Informe-se pelos canais de comunicação do Sindicato. Esteja atento ao nosso chamado.

É necessário que estejamos unidos para mostrarmos aos patrões a nossa capacidade de mobilização, para juntos vencermos o discurso que tenta nos convencer de que a precarização da mão-de-obra é a única forma de manter e gerar empregos.

Os acordos de PLR que temos fechado nas últimas semanas, comprovam a força da mobilização e a vantagem de ter um Sindicato atuando na luta em benefício da categoria. Mesmo diante de um cenário extremamente difícil, eles estão saindo. Em alguns casos, as empresas insistiam em PLR zero, mas após muita insistência da diretoria e organização dos trabalhadores foi possível avançar. Em alguns casos, o valor é até maior ao comparado com o ano passado.

O caminho é esse: confiança no Sindicato, organização e comprometimento com a luta em defesa dos direitos. A cada semana, com o mutirão de assembleias, temos reforçado a mobilização nas fábricas e ela vai crescer com a participação, nesta semana, dos trabalhadores das regiões de Taboão da Serra e de Jandira.  Sindicato forte é trabalhador unido. Se não for assim não tem conquista. Junte-se ao Sindicato, fortaleça a organização para avançarmos nas negociações e sair desta Campanha com nossa pauta atendida.