Eliseu Silva Costa

Sob o domínio do caos e afins!

Por Eliseu Silva Costa - Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo 25 maio 2021

A atual situação que o Brasil enfrenta não possui precedente histórico. Já vivemos crises de várias formas: econômicas, políticas, sociais e até mesmo pandêmicas, mas jamais todas juntas e ao mesmo tempo. Não se trata, em absoluto, de ausência de liderança na condução de um processo de difícil equação em que o país se encontra. Pior que isso, trata-se da insistência em uma liderança maléfica que nos conduz dia a dia ao caos.

Afinal que líder é esse? Que tipo de gente o segue? Como é possível aguentar tanta agressão e violência por parte do mandatário maior de um país contra seu próprio povo? Estamos sem governo, sem direção, sem liderança, sem políticas para o emprego, para a educação, para a saúde, para nada.  A incompetência está no poder e não medirá esforços em se manter nele.

O descaso com a pandemia aprofunda o problema econômico. A lógica perversa da “imunização pelo contato ao vírus” aproxima o país dos 500 mil mortos.  Não existe tirania pior. O desespero da fome, da miséria absoluta não será compensado com auxílios que mal dão para pagar contas básicas como a luz e o gás.

Enquanto as mortes se acumulam e o “salve-se quem puder” estiver na ordem do dia a crise irá se aprofundar cada vez mais.  Cabe a cada um de nós, contrários às atrocidades cometidas diariamente pelo atual governo, resistirmos e lutarmos por saúde e justiça social. Lutarmos, mais do que nunca, pela vida!