FIQUE SÓCIO!
Gilberto Almazan
COMPARTILHAR

Vamos à luta

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 14 set 2021

No primeiro semestre deste ano, o Sistema de Acompanhamento de Greves do DIEESE registrou 366 greves no Brasil. Deste total, 92% com questões defensivas na pauta. Na esfera privada, a luta foi contra ilegalidades, como atrasos salariais. Este dado só reforça que o nosso comprometimento com a luta em defesa dos nossos direitos precisa ser maior.

Na sexta-feira, 10, aprovamos a nossa pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2021. Neste ano, além da sede, aconteceu assembleia, no mesmo momento, na Subsede de Taboão da Serra. Nos dois locais tivemos uma participação bastante expressiva, já que haviam trabalhadores de mais de 30 fábricas. No entanto, esta representação tem que ser ainda maior.

Para isso, o calendário da Campanha já está montado. A partir da próxima semana vamos iniciar o mutirão de assembleias e seminários regionais, é importante que cada companheiro e companheira participe, para mostrar a capacidade de mobilização e disposição de luta pelo aumento, pela reposição da inflação, pelos direitos da Convenção.

Com a inflação quase atingindo os dois dígitos e o permanente fantasma do desemprego, não tenha dúvidas, haverá por parte dos patrões ainda mais má vontade em negociar.

Por isso, companheiros e companheiras, a hora é de luta. Sabemos das dificuldades que enfrentaremos em nossa Campanha Salarial. Mas sabemos, acima de tudo, de nossos direitos conquistados através dos tempos e da importância de proteger cada um deles. Então, participe das assembleias, dos seminários em nome de uma Campanha vitoriosa. Vamos à luta!

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #19

Tradutor - Translator -Un Traductor