Gilberto Almazan

Vamos fazer desta Campanha Salarial vitoriosa

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 21 jun 2022

Em abril, 46% dos acordos salariais ficaram abaixo da inflação, de acordo com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos). O dado é relevante e mostra o quanto precisamos estar unidos para termos uma campanha salarial vitoriosa.

A exemplo disso são as categorias que no mesmo abril tiveram ganhos: 54% conquistaram patamar superior ou igual à variação de preços. O resultado demonstra, claro, o esforço dos trabalhadores junto com os seus sindicatos para atingir este feito. Além disso, sinaliza o tamanho da organização e da mobilização que vamos ter de articular nos próximos meses para chegar a um acordo razoável para a categoria, que inclua reajuste e manutenção de direitos.

E o resultado que vamos alcançar vai depender muito do nível de mobilização que vamos conseguir fazer. O momento demanda luta. Por isso, neste ano, vamos antecipar a nossa organização para a nossa Campanha, e a articulação já começa nesta semana com os companheiros e companheiras de Cotia e Vargem Grande Paulista.

De uma coisa já sabemos: Quanto mais forte for a categoria e organizada, mais chance tem de conquistar um reajuste acima da inflação. Vamos juntos fazer desta Campanha mais uma vitoriosa. Para isso, participe do mutirão de assembleias e dos seminários regionais.