Gilberto Almazan

Vamos fazer desta Campanha uma luta vitoriosa

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 02 ago 2021

Na próxima semana, exatamente no dia 10, daremos início a nossa Campanha Salarial, com uma assembleia na Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo. Sem dúvidas, a nossa luta pela manutenção das cláusulas econômicas e sociais se dá num dos cenários mais duros para a categoria, em que milhares de pessoas têm pagado com seus empregos o preço da crise econômica, política e sanitária.

Somado a isso, temos uma inflação que só destaca o rombo no bolso que categoria tem tido com itens básicos. O INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do mês de junho registrou alta de 0,60%. Nos últimos doze meses, a inflação está acumulada em 9,22%. Os dados são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Para driblarmos este cenário e repor o poder de compra, precisamos ter muita unidade e organização. Nossa mobilização tem que ser forte. Não podemos deixar que os patrões se utilizem do discurso da pandemia para tirar nossos direitos. Ao longo dos meses, foi cada trabalhador, foi cada trabalhadora que se arriscou para continuar a produção.

Isso só reforça que, além do reajuste, exigir condições melhores de trabalho, a manutenção das cláusulas relacionadas à saúde e segurança deve ser nossa prioridade. É com a organização e mobilização reforçada nas portas das fábricas, marcas dos metalúrgicos, que vamos atravessar mais este momento e fazer desta Campanha Salarial uma luta vitoriosa. Para isso, junte-se ao Sindicato e fortaleça a luta.