Organização dos trabalhadores é ampliada nas fábricas

Por Auris Sousa | 11 set 2012

Graças a mobilização da categoria, a organização dos trabalhadores dentro das fábricas ampliaram nas últimas semanas. Prova disso foram as últimas eleições de Cipa e de delegado sindical que aconteceram em Osasco e região.

Rucker elege delegado sindical

Para intensificar ainda mais a organização dos trabalhadores no local de trabalho, os companheiros da Rucker, de Carapicuíba, realizaram uma eleição para decidir o novo delegado sindical na empresa. Pela maioria dos votos, o companheiro Leonizio Bezerra Vasconcelos foi eleito ao cargo.

Para acentuar ainda mais a organização no local de trabalho e a prevenção de acidentes as metalúrgicas Aliança – de Osasco, Ryngavi, Gymis, Yziplas – do grupo Mebrasi de Cotia, elegeram os novos membros da Cipa. Veja abaixo os eleitos.

Na Aliança, fazem parte da Cipa os companheiros Aluisio Fabrício da Silva e Jeferson da Silva. Na Ryngavi foram eleitos Luciano dos Santos, Eduardo Antonio Vieira (na foto ao lado), Ileia Gonçalves Rodrigues e Flavia Elisandra Miranda. Os novos cipeiros da Gymis são Adriano Maciel, Francisco das Chagas Duda, Leonice Vieira de Jesus e Alexandra da Silva Santos. Já na Yziplas foram eleitos: Jurdelino de Oliveira Andrade (na foto ao lado) e Douglas Dias das Neves (na foto ao lado).

De acordo com a NR5, “a Cipa deve elaborar plano de trabalho que possibilite a ação preventiva na solução de problemas de segurança e saúde no trabalho. Este plano deve contemplar documentos que devem ser elaborados pelo cipeiro (com acompanhamento do SESMT, [onde houver])”.