Organização reforçada na Mathis

Por Auris Sousa | 05 maio 2021

A diretoria do Sindicato esteve presente nesta quarta-feira, 5, na Metalúrgica Mathis para falar com os companheiros sobre acordo de compensação, covid-19, serviços do Sicoob Credmetal e a importância de manter a mobilização da categoria forte.

Segundo dados divulgados na atualização diária do Ministério da Saúde, liberados na noite desta terça-feira, 4, em um dia, o Brasil registrou 2.966 mortes em decorrência de complicações da covid-19. No mesmo período, foram confirmados 77.359 novos casos da doença.

Diretor Alex mobiliza companheiros da Mathis

Com esses novos dados, o total de vidas perdidas no Brasil para a pandemia chegou a 411.588. O número de casos acumulados desde o início do surto foi para 14.856.888.

O líder sindical José Roberto destacou a importância da adoção dos cuidados para evitar a covid-19, alertou sobre os cuidados também em relação a saúde mental, sobre a importância de manter um diálogo saudável e também de prevenção contra a doença. Por fim, também chamou os companheiros para participar da campanha “Metalúrgicos contra a Fome”.

Líder sindical José Roberto reforçou a importância da adoção de medidas para combater a covid-19

“O Sindicato lança esta campanha com o objetivo de levar alimento para mesa de quem tanto precisa. Quem tiver condições de participar, participe, um pouco de cada, faz uma grande diferença no final”, reforçou.