Parceria do Sindicato com INSS agiliza aposentadoria de sócios

Por Auris Sousa | 10 set 2018

O companheiro José Urbano da Silva é um dos mais novos aposentados da categoria. E a tão sonhada aposentadoria veio rápido, graças a ajuda do nosso Sindicato, que mantém convênio com o INSS.

A parceria permite dar entrada online na solicitação da aposentadoria, tudo via sistema INSS Digital. O processo ficou mais ágil: se toda a documentação estiver correta, a aposentadoria é concedida de um dia para o outro.

Sócios podem conseguir se aposentar com muito mais rapidez, graças a parceria do Sindicato com o INSS

Com 35 anos de contribuição, 18 deles trabalhados na Portico Real, José comemora a conquista. “Estou me sentindo bem, chegou a hora de viajar, passar uns tempos em Pernambuco”, planeja.

Desde dezembro de 2017, o Sindicato já conseguiu aposentar 40 trabalhadores. Além disso, são oferecidos outros serviços, como: CTC (certidão de tempo de contribuição), CNIS (cadastro nacional de informações sociais) e contagem do tempo de contribuição. Para ter ideia da facilidade, o INSS só fornece o CNIS mediante agendamento do atendimento.

Para aproveitar mais esta vantagem, é necessário ser sócio do Sindicato e agendar o atendimento com o nosso Jurídico, pelo (11) 3651-7200. É necessário apresentar RG e comprovante de residência.