Campanha Salarial 2018

Plenária na Federação sobre a Campanha reforça luta contra retrocessos

Por Auris Sousa | 30 out 2018

O Sindicato, junto a outros 52 do estado de São Paulo, participou nesta terça, 30, de plenária sobre a Campanha Salarial 2018, que avaliou o andamento das negociações e aprovou a necessidade de reforçar a luta contra quaisquer retrocessos. Para isso, vai aumentar a defesa da Convenção Coletiva, que reúne mais de 100 cláusulas que beneficiam a categoria.

Dirigentes Metalúrgicos do estado de SP aprovaram encaminhamentos da campanha salarial

A terceirização, por exemplo, não tem tido vez na mesa de negociações. Apesar da insistência dos patrões, os sindicatos têm seguido firme a ideia de não abrir a modalidade para as atividades fins. “A terceirização só desvaloriza os postos de trabalho, os salários, não podemos e não vamos aceitar nenhuma cláusula que facilite a terceirização da nossa categoria. Neste sentido, temos avançado nas negociações”, explicou o secretário-geral do Sindicato, Gilberto Almazan, que faz parte da comissão que negocia a Campanha Salarial.

Um dos outros direitos que estão na mira dos patrões é a garantia da estabilidade para vítimas de acidente de trabalho, mas os dirigentes sindicais insistirão pela manutenção desse direito até o fim. Uma nova rodada de negociação está prevista para acontecer nesta quarta-feira, 31, com o setor de autopeças.

Eliseu Silva Costa, presidente da Federação, ressaltou aos participantes da Plenária que ainda não tem uma proposta definitiva, mas que a luta é pelo aumento real e pela manutenção da Convenção Coletiva.