Posto de Atendimento do INSS Digital é inaugurado em Osasco

Por Auris Sousa | 03 dez 2019

Diretoria do Sindnapi (Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos) durante inauguração da subsede em Osasco. Luis Antonio, o Zulu (à esq.) e João Inocentini, presidente (à dir)

Foram inaugurados nesta terça-feira, 3, a subsede do Sindnapi (Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos), em Osasco, que também passa a abrigar um Posto de Atendimento do INSS Digital, na Rua Erasmo Braga, 307, em Presidente Altino, no mesmo prédio do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região.

A partir de agora, os moradores de Osasco e região poderão dar entrada em vários serviços, com mais comodidade, com atendimento de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30. Para evitar espera, os interessados podem agendar horário pelo 11 3651-7200.

“Vai gerar mais economia e comodidade para os moradores da região, porque, a partir de agora, vão ter acesso à vários serviços em Osasco. Logo, não precisam mais ir até o centro de São Paulo, por exemplo, para apresentar a documentação exigida para benefícios como requerimento de aposentadoria”, explica Luis Antonio, o Zulu, diretor do Sindnapi.

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Jorge Nazareno, dá boas vindas à equipe

No Posto de Atendimento do INSS Digital, o cidadão poderá dar entrada no seu pedido de aposentadoria por idade (rural e urbana), aposentadoria por tempo de contribuição, pensão por morte (rural e urbana) e salário maternidade, entre outros serviços.

Outra grande vantagem é a subsede instalada na cidade. Nela, os sócios terão assistência jurídica e vão poder realizar reservas para uma das 30 Colônias da categoria espalhadas pelo país, com preços acessíveis. Também terão orientações sobre os diversos parceiros que oferecem descontos em serviços, como consultas médicas e tratamentos odontológicos.  Nas unidades da Droga Raia e Drogasil, por exemplos, o desconto pode chegar a 70%.

“A subsede, em Osasco, é para atender e dar uma assistência maior a todos aposentados, pensionistas da região. Além disso, aquelas pessoas que estão em vias de aposentaria podem vir aqui porque serão muito bem atendidas, sem fila. Tenho certeza que estamos dando um grande passo para fortalecer a organização dos aposentados do nosso país”, destaca João Inocentini, presidente do Sindnapi.

Durante a inauguração o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Jorge Nazareno, destacou a importância dos aposentados e pensionistas para o país, deu boas vindas para a equipe do Sindnapi e ofereceu apoio: “Contem com a contribuição do Sindicato dos Metalúrgicos para a luta dos aposentados”.

Subsede do Sindnapi e o Posto de Atendimento do INSS Digital, na Rua Erasmo Braga, 307, em Presidente Altino, no mesmo prédio do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região