Retire seu cupom para sorteio no 1º de Maio unificado

Por Cristiane Alves | 24 abr 2012

As centrais – Força Sindical, CTB, CGTB, Nova Central e UGT – realizarão o 1º de Maio, na Praça Campo de Bagatelle, em São Paulo, das 7 horas às 18h, com o lema “Desenvolvimento com menos juros, mais salários e empregos”. “Será a oportunidade de ouvir os dirigentes sindicais abordarem temas de interesse da classe trabalhadora, assistir shows gratuitos de artistas consagrados e participarem do sorteio de 15 carros e um caminhão de prêmios”, disse Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força Sindical. Os trabalhadores poderão assistir gratuitamente a apresentação de Paula Fernandes, Eduardo Costa, Marcos Belutti, Edson & Hudson, João Netto & Frederico, Léo Magalhães, KLB, Daniel, Cesar Menotti & Fabiano, Inimigos da HP e Padre Alessandro Campos. O cantor Latino fechará o show.

Bandeiras – Entre as bandeiras de luta de 2012 estão a redução da jornada sem redução de salários; educação e qualificação profissional; valorização do serviço público e do servidor público; valorização do salário mínimo; redução da taxa de juros; fim do fator previdenciário e valorização das aposentadorias; igualdade entre homens e mulheres e, Trabalho Decente.

Os trabalhadores que participarem dos sorteios dos carros e do caminhão de prêmios deverão entregar o cupom preenchido logo pela manhã. O sorteio ocorrerá ao longo do dia entre as apresentações de artistas e discursos dos sindicalistas.

Taboão e Osasco também têm comemoração

O Sindicato é um dos organizadores das comemorações de 1º de maio promovidas pelas Prefeituras das cidades de Osasco e de Taboão da Serra.
Em Taboão, a festa acontece no domingo, 29, das 14h às 23h, na Praça Luiz Gonzaga, no Jardim Mituzi. Os trabalhadores de Taboão da Serra vão defender redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, o trabalho decente, a ampliação do Hospital Pirajuçara. A comemoração também vai ter show de grupos como Fala Mansa e sorteio de automóvel 0 km.

Em Osasco, na terça-feira, 1º, a população vai se divertir com apresentações de artistas como: Zezé di Camargo e Luciano, Luan Santana, Daniel, Victor e Léo, KLB, as duplas Gian e Giovani, Edson e Hudson, João Carreiro e Capataz, Geovany Reis e Fabrício. A comemoração acontece na avenida Brasil, no Rochdale, a partir das 15h.

O evento é promovido com o apoio do CISSOR (Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco e Região); da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil); da CUT (Central Única dos Trabalhadores); da NCST – Nova Central; da UGT (União Geral dos Trabalhadores) e da Força Sindical.