Campanha Salarial 2018

Sábado tem assembleia decisiva da luta por direitos e reajuste

Por Cristiane Alves | 06 nov 2018

Vamos analisar neste sábado, 10, as propostas dos grupos patronais em resposta a nossa pauta de reivindicações, que inclui a renovação da Convenção Coletiva e o reajuste salarial. A assembleia geral acontece na sede, a partir das 10h, na sede.

Categoria aprova pauta da luta por direitos, em assembleia na sede

O Sindicato fortalece a convocação e a mobilização nas portas de fábricas, alertando os trabalhadores para os desafios da Campanha Salarial deste ano. O principal deles é garantir que não haja perdas de direitos da Convenção Coletiva, com a substituição deles pelos retrocessos impostos pela reforma trabalhista. Também é um desafio o reajuste salarial, diante da crise econômica e o desemprego. Como vencer tais desafios? Só com a organização e pressão da categoria.

Uma das cláusulas ameaçadas pela pressão patronal é a estabilidade para vítimas de acidentes de trabalho. Se ela cair, dará passe livre para as empresas não cuidarem das condições de saúde e segurança, criar um terreno fértil para os acidentes e se isentar de responsabilidades perante o trabalhador acidentado.

Além disso, os grupos patronais estão sedentos por colocar em prática a terceirização das atividades fins, o que é permitido pela reforma trabalhista, mas vetado pela nossa Convenção Coletiva.

Participe e traga companheiros e companheiras para fortalecer a decisão e os encaminhamentos para a luta. Haverá transporte para levar os metalúrgicos para a sede. Inscreva-se pelo (11) 4616-0016 (subsede Cotia), 4137-5151 (Taboão da Serra), 3651-7200 (sede, para os trabalhadores de Barueri, Pirapora e Santana de Parnaíba).

Veja o convite da vice-presidente do Sindicato, Mônica Veloso para a assembleia deste sábado: