Sindicato na Imprensa

Sindicato cobra Construmonti e garante PLR para os trabalhadores

Por Auris Sousa | 02 out 2020

Após cobrança do Sindicato, a Construmonti se comprometeu a negociar PLR (Participação nos Lucros e Resultados), os companheiros reforçaram a organização e em dezembro estarão com o valor da PLR no bolso. O processo de negociação começou em março e se arrastou até setembro.

Diretor Edson Cogo coloca PLR em votação na Construmonti

O diretor Edson Cogo explica que em março, início da pandemia, a empresa se recusou a discutir um valor. Mas os trabalhadores não desistiram, o Sindicato manteve as negociações e com insistência a empresa cedeu. Então, as negociações avançaram e até o valor foi melhorado.

“Tivemos muitas dificuldades para chegar ao valor conquistado. A Construmonti endureceu devido a Covid-19. No início das discussões a proposta era zero de PLR. Com o tempo, fortalecemos a nossa mobilização pela participação nos lucros e o valor foi aumentado, até que atingiu o pretendido pela maioria dos trabalhadores”, explica Cogo.