Sindicato conquista manutenção dos empregos e impede terceirização na Valvugás

Por Auris Sousa | 27 ago 2020

Foi com agilidade e uma forte atuação que o Sindicato respondeu ao chamado dos companheiros da Valvugás, que denunciaram o processo de terceirização implantado pela empresa na fábrica. Ao tomar conhecimento do caso, o Sindicato procurou a empresa e fez valer a Convenção Coletiva da categoria que proíbe a terceirização na atividade fim.

Companheiros da Valvulgás conhecem a força da Convenção Coletiva

Ao todo, a empresa já estava com oito trabalhadores terceirizados. Após intervenção do Sindicato, a Valvugás se comprometeu a efetivá-los e a não contratar mais nesta modalidade, cumprindo, assim, a nossa Convenção.

“A atuação do Sindicato só foi possível, graças as denúncias feitas pelos trabalhadores. Toda esta situação só reforça a importância de os trabalhadores confiar no Sindicato e defender as cláusulas da nossa Convenção Coletiva, que tem peso maior que a legislação vigente”, explica o secretário-geral do Sindicato, Gilberto Almazan.

Campanha Salarial

Já estamos em campanha salarial e nos dias 17 e 19 de setembro teremos assembleias para discutir a pauta de reivindicações. A mobilização da categoria neste momento é crucial pela manutenção da Convenção Coletiva, para a garantia de cláusulas, como esta que proíbe a terceirização, para fortalecer ainda mais a nossa categoria e o nosso Sindicato.