Sindicato lamenta morte do companheiro Tito

Por Auris Sousa | 27 ago 2020

É com grande pesar que recebemos a notícia da morte de Tito de Oliveira, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes. O companheiro morreu na madrugada desta quinta-feira, 27, em decorrência da covid-19.

Tito presente!

Companheiro Tito acrescentou muito à mobilização e luta dos trabalhadores. Sempre esteve envolvido com a organização no local de trabalho, atuação que o levou ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo em 1981, como assessor, e desenvolveu uma militância sindical mais intensa na defesa dos direitos dos trabalhadores. Também desempenhou funções na esfera política.

Para muitos da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, além de companheiro de luta, Tito também foi companheiro de aulas e debates, durante curso ministrado pelo Dieese.

Sua disposição de luta e seu comprometimento farão falta, deixarão saudades. Toda solidariedade aos familiares, amigos e companheiros. Uma perda que será lamentada, especialmente neste contexto difícil que vivemos.