MTE notifica 30 metalúrgicas para cumprir NR-12

Por Mamuths | 01 fev 2018

O MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) vai intensificar a fiscalização pela aplicação da NR-12, norma que regulamenta uma série de medidas de proteção em máquinas e equipamentos. Por este motivo informou ao Sindicato, na quinta-feira, que 30 metalúrgicas da região foram notificadas e terão que se adequar a norma. O Sindicato quer a prevenção em todas as empresas.

Noé Dias Azevedo, coordenador do programa do Ministério do Trabalho, informou que foi constatado que os prazos de adequação tinham expirado e enfatizou que “o Ministério vai exigir o cumprimento integral da norma”.

Ao longo da reunião, os diretores que coordenam as onze regiões que pertencem a base do Sindicato fizeram propostas que visam auxiliar a adequação das máquinas e equipamentos, conforme a NR-12. “Vamos fortalecer o papel da Cipa, que pode ajudar a fiscalizar o cumprimento da norma”, ressaltou o diretor Gilberto Almazan.

Não aos ataques – A diretoria aproveitou a ocasião para mais uma vez expressar o seu repúdio contra os ataques que a NR-12 tem sofrido, principalmente por parte dos empresários, que têm se organizado para tentar flexibilizá-la.

“Defendemos a NR-12 porque é uma medida de proteção a vida dos trabalhadores. Somos contrários a qualquer forma de tentar modificar ou anular esta norma que, na nossa opinião, tem que ser aperfeiçoada de modo a permitir ainda mais proteção para as pessoas”, enfatizou o diretor Alex da Força.

O vice-presidente do Sindicato, Carlos Aparício Clemente, aproveitou o momento para reforçar que o Sindicato vai intensificar a batalha pela redução de acidentes de trabalho e por mais transparência e agilidade nas fiscalizações, por parte da Gerência Regional de Osasco.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios Marcados com *